Energybras acaba de certificar junto ao INMETRO, com classificação “A”, Módulos Solares Fotovoltaicos


A Energybras Energias Renováveis preocupada em garantir sempre as seus clientes produtos e serviços com selos de excelência em garantia de qualidade e segurança, informa que acaba de certificar junto ao INMETRO, com classificação “A”, os seguintes Módulos Solares Fotovoltaicos:

Família Policristalino – Registro nº 004369/2013

300 Wp

245 Wp

150 Wp

Família Monocristalino: – Registro nº 004803/2013

310 Wp

255 Wp

Assim, a Energybras Energias Renováveis está apta a comercializar estes produtos em todo o território nacional, reforçando, ainda mais, o seu conceito de empresa sólida e responsável no setor das energias renováveis.

Para maiores informações, acesse: http://www.inmetro.gov.br/registrosobjetos/Default.aspx?pag=1.

 

Energybras Energias Renováveis – Soluções Energéticas Inteligentes

Fonte: Energybras Energias Renováveis

Grupo Geobrasil

 

Qual a importância do Sistema Brasileiro de Certificação?

O SBC é um poderoso instrumento para o desenvolvimento industrial, para o incremento das exportações e para a defesa do consumidor.

A certificação de conformidade induz à busca contínua da melhoria da qualidade. As empresas que se engajam neste movimento, orientam-se para assegurar a qualidade dos seus produtos, processos e serviços, beneficiando-se com a melhoria da produtividade e aumento da competitividade.

A certificação é um indicador para os consumidores de que o produto, processo ou serviço atende a padrões mínimos de qualidade.

Em relação às trocas comerciais, no âmbito dos blocos econômicos, é particularmente importante a certificação de conformidade. É cada vez mais usual o caráter compulsório da certificação para a comercialização de produtos que se relacionam com a saúde, a segurança e o meio ambiente.

A livre circulação de bens e serviços só se viabiliza integralmente se os países envolvidos mantiverem sistemas de certificação compatíveis e mutuamente reconhecidos.

Fonte: http://www.inmetro.gov.br/qualidade/comites/sbc.asp#1